terça-feira, novembro 29, 2005
Vende-se
A nossa casa está à venda há cerca de um mês. É linda, mas as distâncias tornaram-se incómodas, mesmo aos fins de semana. Passamos o tempo na auto-estrada.... Apesar de tudo não me arrependo desta aventura. O Pinhal Novo é um sítio interessante, com características muito próprias e uma população que não deixa esquecer as raízes. Mesmo com o crescimento acelerado - visível até da minha janela - acho que os caramelos (como se chamam as gentes desta vila) vão continuar a sair à rua todos os anos para apregoar a sua existência. À falta de um santo padroeiro, decidiram organizar uma festa.
segunda-feira, novembro 28, 2005
Fim de semana
Foi um fim de semana atribulado, com serviços num sábado chuvoso e compras num centro comercial apinhado de gente. Também houve tempo para um jantar entre amigos que durou madrugada fora. Hoje estou que nem posso. Ainda tenho o pijama vestido e travei um duelo com o despertador. Ganhei.
sexta-feira, novembro 25, 2005
No último andar deste prédio mora uma velhota com 80 anos. Não mede mais do que um metro e está completamente sozinha numa casa que se desfaz aos poucos. Chora porque não quer morrer com o tecto em cima, numa casa que não é dela. Não tem filhos e ficou viúva há 20 anos. Ontem passei em frente ao prédio, mas não subi as escadas.
Acordar
Hoje levantei-me cedo porque tinha de escrever um texto. É sobre um novo projecto que a Câmara vai implentar numa zona onde actualmente ninguém passa. Construíram um edifício cinzento, género caixa, no meio de um terreno rodeado de prédios e de auto-estradas. E querem colocar mais uma zona comercial e um hotel no mesmo espaço. Faz lembrar o saco do Sport Billy onde cabe tudo...
quinta-feira, novembro 24, 2005
Para começar...
... vou fazer umas torradas. Estou cheia de fome porque já almocei há algumas horas. Quando se trabalha em casa, os tempos têm de ser bem medidos. E agora é hora de comer.
Subscrever:
Mensagens (Atom)