terça-feira, janeiro 17, 2006

Trevo da sorte

Há crianças que quando nascem são como um trevo de quatro folhas. Iguais aos de três, mas com uma folhinha a mais que faz toda a diferença. Encontrar um trevo de quatro folhas é sinal de boa sorte. E o Marco teve, e tem, esse significado para muita gente. Foi ele o responsável pelo impulso de uma mãe corajosa que dedicou todos os minutos, entre a venda de um jornal e um contacto telefónico, a erguer a Raríssimas. O símbolo desta associação de doentes "raros" é, claro, o trevo da sorte. Que ajuda os pais de crianças com doenças raras, difíceis de diagnosticar num sistema de saúde massificado e pouco individual.
Ontem o Marco deixou-nos. E eu tive a sorte de o poder ter conhecido, de poder participar nesta construção e aventura cheia de amor que é a Raríssimas. Obrigada Paula por teres uma força especial. Que não acaba. Não te esqueças que o trevo de quatro folhas já está plantado.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu encontrei um trevo de 4 folhas. E isto não uma metáfora. Tenho-o guardado numa caixinha. Encontrei-o em Madrid no jardim do meu sogro, que, como o Marco,também foi desta para melhor. E digo "desta para melhor" porque acredito que estão mesmo melhor, ou pelo menos, um degrau adiante na sua própria evolução.

Que todos nós reguemos estes trevos, como tu fazes com este "rarissimo" blog.

Marisa

Anónimo disse...

A vida é assim.
Há pessoas que nos marcam.


Não tenho mais palavras...
Beijinhos,

Vera Jesus