quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Comida

Cada vez mais me convenço que tenho uma estranha relação com a comida. Quando penso num prato, numa erva, num sabor particular, fico com água na boca. Literalmente. Só de pensar nos cheiros, vapores, texturas dos alimentos, de saborear cada ingrediente, fico com vontade de procurar uma nova receita e de experimentar. Adoro o programa "Na Roça com os Tachos", mas não há ninguém como o Jamie Oliver para me dar vontade de cozinhar. O meu irmão ofereceu-me um livro dele este Natal e as fotografias são muito sugestivas...
Se eu vencesse a preguiça que me corrói tantas vezes a alma, seria sem dúvida uma verdadeira gourmet. O meu almoço de hoje foi uma tosta de queijo com tomate, cogumelos frescos e manjericão (finalmente consegui comprar a erva fresca no El Corte Inglés). Estava uma delícia. Modéstia à parte, claro. Há dias que só fazem sentido quando temos uma nova receita para experimentar e inventar.

1 comentário:

Disparo disse...

Essa tosta pareceu-me muito bem... quando há para o jantar?:)