quarta-feira, agosto 02, 2006

Probabilidades

Fiz 28 anos há pouco tempo e ofereceram-me um livro. Na dedicatória escreveram, entre outras coisas, que "a vida é que o que fazemos dela". Passei os dias seguintes a pensar nesta frase cliché e cheguei à conclusão que, sim, que a vida está nas nossas mãos, somos nós que escolhemos o caminho. Mas não está na totalidade. As nossas escolhas são feitas com base no que nos acontece, na nossa "fatalidade", destino, sei lá. Eu não escolhi estar quatro anos a lutar por um emprego. Nem ter de lidar com as novidades menos boas que nos aconteceram nesta semana. O que posso fazer é reagir, tentar contornar os obstáculos e chegar a alguma conclusão. Mesmo que seja má.
Mando na minha vida só quando tento resolver os problemas que aparecem e, aí, defino o futuro, faço girar a roda das probabilidades.

2 comentários:

Trinity disse...

Amiga, quando menos esperares, a vida surpreender-te-à. Às vezes só é necessário esquecer. Esquecer o que queremos, esquecer ambições, esquecer necessidades.
Ás vezes a vida exige que se viva, duante momentos, uma vida em que nada importa, para que depois com outros olhos possas descobrir o teu caminho e as bandeiras que tens de conquistar!
Lembra-te apenas que não estás só! Tens muita gente a olhar por ti! Beijos

Ana Silva disse...

Vou dar um tempo à minha mania de querer tudo para ontem. Mas bolas, eu já merecia um descanso!!