sexta-feira, abril 07, 2006

Cabeleireiro

Fui ao cabeleireiro. As clientes eram quase todas velhotas, com os seus 65 anos marcados no rosto e os cabelos ralos e cinzentos. Sentada ao meu lado, uma das senhoras contava que tinha acabado de ter mais um neto. "A burra pariu um burro", declarou com ironia. Mas era mesmo verdade. Ela tem dois cavalos e três burros. A melhor parte é que fiquei a saber que esta é a mesma senhora que levou um burro com um cachecol da selecção para a porta da Academia de Alcochete quando nos nossos jogadores estavam aí a treinar. Viver no campo é emocionante.

3 comentários:

Anónimo disse...

Os cabeleireiros são locais fantásticos para ouvir histórias. De experiências e vidas.
E os do campo.... onde a tesoura, as escovas e as mãos nunca têm pressa.
E ficamos ali sentados, embalados ao som das vozes.
Como é possivel trocares o campo pela cidade?
NN

Ana Silva disse...

Podes agradecer a essa personagem chamada "preço dos barris de petróleo". A borboleta pode bater as asas na Arábia Saudita, mas o vendaval que ela provoca chega cá à mesma. Não há dinheiro que resista ao apelo da gasolina...

Anónimo disse...

Amiga, deixa lá que quando te mudares para perto de mim vais ao meu cabeleireiro de bairro, e aí é que vais ouvir histórias de personagens da vida!Ele é brazileiras, ciganas e muito mais...
Depois sais com um sorriso grande nos lábios porque pagaste metade do que estavas habituada!